Como ouvir o Plutão Anão

Tem quatro maneiras de o fazer:

1. LEITOR EMBEBIDO NO SITE

Para ouvir através do leitor que existe no site, basta carregar no botão do play; ou na palavra ‘Play Now’ , caso o botão não esteja visível; ou em ‘Play in Popup’; na parte final do post. Exemplo:

Ao carregar em ‘Play Now’, aparecerá um leitor de onde poderá efectuar a escuta do programa. Para inciar o podcast, basta carregar no botão do Play que aparece. A reprodução deverá começar uns segundos depois de carregar (o tempo de espera depende da sua velocidade de ligação à internet). Durante a reprodução, poderá fazer Pause e controlar o volume do leitor.

Nota: Para escutar o Plutão Anão desta forma, não necessita de instalar nenhum programa no computador para além de ter a estandardizada tecnologia Flash instalado no seu web browser.

2. itunes:

Para ouvir o Plutão Anão através do itunes, basta carregar no logotipo do itunes Plutão Anão na barra lateral.

Esta acção irá automaticamente abrir o programa itunes no seu computador (assumindo que o terá instalado no seu computador), direccionando-o(a) para o local de podcasts da loja do itunes, localizando directamente o feed do Plutão Anão. Uma vez aberto o programa mais recente deverá arrancar automaticamente. Ali poderá inclusivamente subscrever ao Plutão Anão no itunes, o que significa que de cada vez que um novo programa for lançado, o itunes descarrega-o automaticamente para a sua biblioteca de podcasts do itunes. Desta forma não precisa de se preocupar em estar a par  da publicação programa mais recente, visto o itunes tratar tudo de forma automática. Para escutar outro programa que não o mais recente, basta seleccionar qualquer um dos programas do Plutão Anão apresentado na sua playlist do itunes e carregar no ‘Play’. Esta opção nao requer qualquer tipo de pagamento e tanto o acesso à loja do itunes como a escuta do Plutão Anão são totalmente gratuitos.

Nota: Para escutar o Plutão Anão desta forma, necessita de ter o itunes instalado no seu computador. Pode descarregar o programa de forma absolutamente gratuita, aqui.

3. FEED RSS PLUTÃO ANÃO:

Pode subscrever ao feed do podcast carregando no seguinte icon:

Desta forma será automaticamente alertado quando houver uma actualização do Plutão Anão e poderá escutar o próprio podcast atraves da pagina do feed.

4.0 FAZENDO O DOWNLOAD:

Pode efectuar o download de qualquer programa, descarregando-o para o seu disco, podendo-o ouvir em qualquer leitor de mp3. Para tal, basta carregar na palavra ‘Download’ e consoante o computador, este poderá automaticamene iniciar o download ou levá-lo a um leitor Quickplay ou então carregando na mesma palavra Download’ com a tecla direita e escolher ‘Salvar como…’. Exemplo:

Se continuar a ter alguma dúvida ou dificuldade, envie email para plutaoanao (at) ricjo.org ou deixe a dúvida em forma de comentário.

5 comments

  1. li

    ok, cliquei no link e recebo esta mensagem: “the item you’ve requested is not available in the swiss store”.
    sugestões?

    p.s. desculpa as mensagens – fica aqui registada a minha faceta de “nerd” para a posteridade 🙂

  2. Ric Jo

    Hey li! Antes de mais, peço desculpas pelos probs que estás a ter. A verdade é que o itunes não actualizou os últimos dois episódios. E não sei qual a razão. Já ando há uns dias a tentar descobrir porquê. Estou à espera da assistência da Apple neste caso e à partida será tudo resolvido e posto em ordem. Quando tudo funciona normalmente, a subscrição no itunes funciona perfeitamente. Mas há vario podcasters que estão a viver os mesmos problemas, portanto the issue é com o itunes e não os podcasts. Logo que esteja resolvido, aviso.
    Mais uma vez desculpa!! E nerd nada. Assim é que se aprende 😉

  3. li

    fico então à espera da resolução do problema. o teu último post (untz, untz, untz) deu-me vontade de descarregar esse podcast para o meu ipod – para poder “abanar o capacete” enquanto cintilo no fitness 😉

  4. Ric Jo

    🙂 Mas olha que é daquela martelada fatela!! Lol. Mas sempre dá para abanar o capacete, de facto. E reviver velhos tempos.

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>